Ouvir notícia
O deputado licenciado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, se pronunciou sobre a aplicação de novas tarifas contra o Brasil por parte do governo dos Estados Unidos anunciadas nesta quarta-feira (9).
No texto, Eduardo afirma que “uma hora a conta chega”, sobre a aplicação das taxas, aplicadas pelo presidente dos Estado Unidos, Donald Trump sobre as tarifas de 50% aplicadas em produtos brasileiros, chamando a medida de “Tarifa-Moraes”.
Na nota, o deputado também afirma ainda que o ex-presidente Trump compreendeu que Moraes “não age sozinho”, e que conta com o respaldo de um “establishment político, empresarial e institucional”, e que a ação do governo norte-americano “visa evitar o pior diante das decisões monocráticas do ministro do Supremo.” afirmou Eduardo Bolsonaro
“Apelamos para que as autoridades brasileiras evitem escalar o conflito e adotem uma saída institucional que restaure as liberdades. Cabe ao Congresso liderar esse processo, começando com uma anistia ampla, geral e irrestrita”.
Eduardo afirma que “restam três semanas para evitar o desastre”, colocando fim à “escalada autoritária”.
VEJA O VÍDEO