Ouvir notícia
As buscas pelos três filhos de uma jovem de 22 anos, continuam intensamente após o corpo dela ser encontrado no domingo (19).
As crianças, com idades de 4, 2 e 1 ano, desapareceram na mesma tragédia que vitimou a mãe, causada pela colisão entre uma balsa e duas casas flutuantes às margens do rio Madeira, na comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré, interior do Amazonas.
Equipes de resgate, incluindo o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Negro” e a Lancha Abunã, além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas, foram mobilizadas para a região onde o corpo de Talita foi localizado. O corpo foi removido e levado para a cidade de Manicoré, onde passará por procedimentos legais.
As buscas pelos filhos de Talita seguem com o apoio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, que realiza voos sobre a região para localizar os desaparecidos.
Relembre o caso
Na madrugada da última sexta-feira (17), uma balsa que transportava soja e seguia para Porto Velho (RO) quando colidiu com duas casas flutuantes. Segundo moradores, dez pessoas estavam nas estruturas no momento do impacto. A família da jovem dormia em uma das casas durante uma visita a parentes.
Em depoimento à Polícia Civil, o comandante da balsa afirmou que o peso da embarcação dificultou qualquer manobra para evitar a colisão. Um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente e responsabilizar os envolvidos.