Ouvir notícia
A manhã desta segunda-feira (4) marcou a demissão de Daniela Lima da GloboNews, encerrando seus dois anos de trabalho no canal. Essa é a segunda mudança significativa na emissora em menos de uma semana.
Na sexta-feira (1º), Eliane Cantanhêde também deixou a GloboNews após 15 anos como comentarista — saída já esperada nos bastidores, diferente do caso de Daniela Lima.
De acordo com o portal TV Pop, a equipe do programa Conexão GloboNews só foi informada sobre a demissão minutos antes da edição desta segunda-feira ir ao ar. Embora Camila Bomfim e Leilane Neubarth tenham conduzido normalmente o programa, Daniela Lima já não apareceu mais na vinheta de abertura. Até o momento, a Globo não comentou oficialmente o desligamento.
Antes da GloboNews, Daniela trabalhou por cerca de três anos na CNN Brasil, desde o lançamento do canal em março de 2020 até sua saída em junho de 2023, quando pediu demissão. Durante esse período, foi a principal apresentadora do CNN 360.
A emissora confirmou oficialmente o desligamento de Daniela e também do analista político Mauro Paulino. Em nota, a Globo afirmou que a saída dos dois profissionais faz parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.
“A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, declarou a empresa.
Logo depois do anúncio, Daniela Lima se pronunciou em suas redes sociais:
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu a jornalista.