Manaus (AM) – Moradores de diversos bairros ficarão sem água , os moradores devem se preparar para a interrupção no abastecimento de água tratada no próximo domingo (4).
A suspensão do serviço ocorre para a realização de mudanças nas linhas de transmissão elétrica em obras do Prosamim e também melhorias na Estação de Tratamento da Ponta das Lajes.
A concessionária de energia informou que a suspensão do serviço ocorre para a realização de algumas mudanças nas linhas de transmissão elétrica em obras do Prosamim que ocorrem na região. Além disso, a Águas de Manaus disse que vai aproveitar a parada para realizar melhorias na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes (PDL). A concessionária Águas de Manaus informou será temporariamente desligada a partir das 5h30.
Segundo a empresa, a interrupção é necessária para a realização de um serviço programado pela Amazonas Energia.
A intervenção elétrica faz parte de alterações nas linhas de transmissão que ocorrem na área do Prosamim. Durante a paralisação, a Águas de Manaus também aproveitará para realizar melhorias operacionais na estrutura da PDL.
O desligamento da estação deve seguir até as 18h, e o abastecimento será retomado de forma gradativa após o término da manutenção, com previsão de normalização total em até 24 horas. Regiões mais baixas devem receber água primeiro, enquanto áreas mais elevadas terão o retorno do fornecimento posteriormente.
Equipes vão estar mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
A concessionária reforçou que qualquer situação emergencial durante o período que ficarão sem água deve ser informada imediatamente por meio dos canais de atendimento: 0800-092-0195 (WhatsApp e SAC), site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia.
Bairros afetados
Entre os bairros que podem sofrer os efeitos da interrupção estão:
Zona Leste: Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Zumbi, São José, Gilberto Mestrinho, Armando Mendes, Puraquequara, Coroado, Colônia Antônio Aleixo, Distrito Industrial I e II, Mauazinho e adjacências.
Zona Norte: Colônia Terra Nova, Nova Cidade, Monte das Oliveiras, Cidade Nova, Santa Etelvina, Lago Azul, Novo Israel, Manoa e adjacências.
A concessionária recomenda que os moradores dessas áreas façam reserva de água com antecedência e utilizem o recurso com moderação, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. Locais estratégicos como hospitais e unidades básicas de saúde serão abastecidos por carros-pipa.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Águas de Manaus pelos canais 0800-092-0195 (telefone e WhatsApp), pelo site da empresa ou pelo aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia.
Saiba quais bairros ficarão sem água sem água
Zumbi I, Zumbi II, São José I, II e III, João Bosco, Águas Claras, Águas Claras I e II, Núcleo 02, 03, 04, 15, 16, 21, 22, 23 e 24, Aliança com Deus, Alfredo Nascimento I e II, Cidade de Deus II, Fazendinha I, Santa Bárbara, Gustavo Nascimento, Monte Sião, Vila Nova I e II, Viver Melhor II (Vila Nova) e III, Nossa Senhora de Fátima I e II, Brasileirinho, Cidade Alta, João Paulo II, Jorge Teixeira II, III e IV, Nova Vitória, Santa Inês, Bairro Novo, Prourbis, Novo Aleixo I e II, Parque das Garças, São José dos Campos, Cidade do Leste, Comunidade de Deus, Grande Vitória, Nova Conquista, Novo Reino, Amadeu Botelho, Vila Rica, Mutirão, Conjunto Castanheira, São Lucas I e II, Morro da Catica, Braga Mendes, Conjunto Ben Hur, Gilberto Mestrinho, Nova Floresta, Tancredo Neves, Valparaíso, Coliseu, Colina do Aleixo, Aleixo (Conjunto Petros), Condomínio Vila Gaia e Estoril.