Ouvir notícia

EUA — O ex-campeão do UFC Anderson Silva está a um passo de realizar um novo sonho. Aos 50 anos, ele iniciou o processo para se tornar policial nos Estados Unidos.

O que aconteceu

Anderson Silva anunciou, na terça-feira (6), o início do treinamento no Departamento de Polícia de Beverly Hills, na Califórnia. O programa inclui preparação física, técnicas de abordagem e práticas com arma de fogo.

Publicidade

O lutador já havia falado sobre essa ambição em dezembro de 2025, logo após sua vitória sobre Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, em uma luta de boxe. Na época, ele declarou: “Vou continuar fazendo isso, mas agora vou começar minha Academia de Polícia para o Departamento de Polícia de Beverly Hills. Sim, vou me tornar policial. Essa é a parte da minha vida em que preciso retribuir algo para os Estados Unidos”.

A nova fase

Residente de Los Angeles desde 2019, Anderson Silva já possui cidadania americana. Ele falou sobre os desafios que enfrenta nessa transição. “Haverá dias em que o cansaço, a dor, as incertezas, as minhas imperfeições, o medo vão bater na porta para querer entrar, mas não permitirei”, afirmou.

O ex-atleta também comentou sobre sua motivação. “Não vou retroceder, pois minha fé é em Deus e minha luta para continuar buscando ser melhor do que ontem é eterna. Enquanto eu tiver forças para levantar e lutar, lutarei o bom combate com fé, força e honra até depois do fim”.

Anderson Silva conquistou fama mundial como um dos maiores lutadores de artes marciais mistas da história, mas agora escreve um novo capítulo em sua vida, buscando servir a comunidade de outra forma.

 

O que achou disso? Clique em uma estrela para avaliar esta publicação!
[Total: 0 Média: 0]

Compartilhar
Deixe um comentário