Ouvir notícia
Lideranças da direita manauara estão convocando manifestações para o dia 16 de março, com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a aprovar um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Parlamentares como o deputado federal Capitão Alberto Neto, os deputados estaduais Débora Menezes e delegado Péricles, e os vereadores Capitão Carpê e Coronel Rosses, todos filiados ao Partido Liberal, mobilizaram a participação de seus apoiadores no ato.
Em um vídeo, o deputado federal Capitão Alberto Neto, presidente do PL Manaus, convida a população para o que ele chama de “grande movimento nacional” para cobrar o impeachment.
“Então, se você quer um Brasil melhor, vamos agir! Vamos para as ruas! Eu te convido: 16 de março, todo mundo junto e cobrando o impeachment já!” , Disse Alberto Neto.
Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), já circulam artes de divulgação com a hashtag #ForaLula e mensagens como “vamos pra rua”. A mobilização ocorre após o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar o bloqueio de R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia.
A convocação é divulgada por meio das redes sociais de parlamentares municipais, estaduais e federais em publicações que usam a hashtag #ForaLula. Dentre os envolvidos estão o deputado federal Capitão Alberto Neto, os deputados estaduais Débora Menezes e Delegado Péricles, e os vereadores Capitão Carpê e Coronel Rosses.
Capitão Alberto Neto publicou um vídeo onde fez uma metáfora sobre as coisas piorarem antes de melhorarem. “Vamos fazer um grande movimento nacional, cobrar um impeachment do descondenado da República que está levando o nosso Brasil para o buraco”, comentou.
Delegado Péricles também se posicionou através de um vídeo. “Aumento de impostos, inchaço da máquina pública, as pessoas passando por mais dificuldade, a gente vê Lula e Janja ostentando, esbanjando, gastando milhões do nosso dinheiro, ninguém aguenta mais”, declarou.
Outros políticos também divulgaram a arte oficial do movimento. Até o momento não há local definido e mais detalhes sobre a mobilização na capital amazonense serão divulgadas pelas lideranças em breve.
Além dos parlamentares, o líder do Movimento Conversador Amazonas, Sérgio Kruke, também utilizou as redes sociais para convocar seus seguidores para a manifestação.
Os opositores alegam que Lula cometeu irregularidades no programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC). O Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueou, na última semana, R$ 6 bilhões em uma ação que investiga o uso do recurso público fora do orçamento da União, o que pode significar uma violação das regras fiscais, conhecida como “pedalada fiscal”.
O documento destaca, ainda, que o programa, criado para incentivar financeiramente estudantes do Ensino Médio público a finalizarem os estudos, foi instituído sem previsão orçamentária.
2 Comentários
Esses miseraveis na pandemia foram piada do verme bolsonaro e agora quer impeachment de lula praga ruim
Factual Notícias o correto seria fascitual notícias. Vtnc 🖕