Ouvir notícia

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, as forças de segurança esperam prender cem traficantes.

Etapa da Operação Contenção, ação permanente de combate à facção, a força-tarefa foi deflagrada a partir de mais de um ano de investigação e mandados de busca e apreensão e de prisão obtidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Publicidade

Cerca de 2.500 agentes se concentram nos dois complexos, que abrigam, juntos, 26 comunidades.

Participam da operação policiais militares do Comando de Operações Especiais e das unidades operacionais da PM da capital e região metropolitana.

Em represália à megaoperação para capturar lideranças do crime organizado e combater a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro, criminosos usaram drones para lançar bombas contra policiais. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.

“É assim que a polícia do Rio de Janeiro é recebida por criminosos: com bombas lançadas por drones. Esse é o tamanho do desafio que enfrentamos. Não é mais crime comum, é narcoterrorismo”, declarou o governador Cláudio Castro (PL). “Mas a gente não vai dar um passo atrás. Seguimos firmes, com estratégia, tecnologia no enfrentamento ao narcoterrorismo.”

Em outras imagens, gravadas por moradores da região, é possível ver a intensidade dos disparos durante o confronto. Um vídeo mostra quase 200 tiros em um minuto, em meio à fumaça de barricadas feitas por criminosos na Penha.

VEJA O VÍDEO

 

 

O que achou disso? Clique em uma estrela para avaliar esta publicação!
[Total: 0 Média: 0]

Compartilhar
Deixe um comentário