Ouvir notícia

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) concluiu, nesta terça-feira (20), a primeira fase da Operação Descarga Livre no município de Humaitá, localizado a 590 km de Manaus. Entre os dias 2 de abril e 20 de maio, foram realizadas 1.125 abordagens que resultaram na remoção e destruição de 180 equipamentos de descarga livre ilegais.

As descargas removidas foram destruídas com o uso de rolo compactador na Rua Álvaro Botelho Maia, bairro São Pedro, em Humaitá, como medida para combater a poluição sonora e garantir o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que classifica o uso dessas descargas como infração grave.

Publicidade

A operação é uma ação integrada do Detran-AM com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e conta com o apoio do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). Segundo o agente de trânsito do Detran-AM, Máterson Andrade, a iniciativa visa não apenas o cumprimento da legislação, mas também a promoção do bem-estar da população.

“A fiscalização e o enfrentamento ao uso de descarga livre são fundamentais para melhorar a qualidade de vida, pois além de infração de trânsito, trata-se de poluição sonora e crime ambiental. Estamos satisfeitos com o resultado desta primeira etapa”, afirmou Andrade.

Além da retirada das descargas livres, a operação identificou outras infrações, como casos de alcoolemia (3), transporte de passageiros sem capacete (57), condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (96), motocicletas sem retrovisor (38), alteração no sistema de iluminação (15) e condutores sem capacete (15), comprometendo a segurança no trânsito local.

 

O que achou disso? Clique em uma estrela para avaliar esta publicação!
[Total: 1 Média: 5]

Compartilhar
Deixe um comentário